quarta-feira, 12 de julho de 2017

A Porta de Entrada Para o Delta do Parnaíba

Porto das Barcas em   Parnaíba a Porta de Entrada Para o Delta Partindo de Teresina, o turista deve pegar a BR 343 para chegar a Par... thumbnail 1 summary
Porto das Barcas em Parnaíba a Porta de Entrada Para o Delta


porto das barcas parnaiba

Partindo de Teresina, o turista deve pegar a BR 343 para chegar a Parnaíba que fica a 339 km da capital piauiense.

O que chama a atenção logo na chegada é o conjunto arquitetônico conhecido como Porto das Barcas, no centro histórico da cidade que é formado por casarões coloniais do século XVIII. Localizado às margens do rio que dá nome á cidade, o Parnaíba, o centro histórico é destino certo de quem vai à cidade de Parnaíba. Vale a pena conhecer.



Saindo do centro da cidade, ali meso no Porto das Barcas está a ponte que conduz a uma das praias mais badaladas de Parnaíba, a praia da Pedra do Sal. O local atrai pescadores, surfistas e casais de namorados atraídos pelo belo pôr-do-sol que é possível fotografar das famosas pedras que dão nome à praia. O local abriga ainda uma usina eólica, movida pelos fortes ventos que sopram na região.


praia pedra do sal parnaiba

O município de Parnaíba é conhecido principalmente por ser a porta de entrada para o Delta do Paranaíba. De beleza inigualável, a natureza do Delta está acessível através das lanchas e barcos que fazem o famoso roteiro do Delta.

Vale muito a pena por exemplo alugar uma lancha e percorrer o rio Igaraçu. Quem o fizer certamente irá se admirar da beleza das imensas dunas que se posicionam entre o rio e o mar.

Em parnaíba, o turista encontrará de pousadas rústicas a hotéis mais sofisticados, além de uma culinária de dar água na boca e que cabe em qualquer bolso. Vale a pena saborear um camarão ou um caranguejo, por exemplo. Mas as opções são muitas.

Outras opções de passeio são a Lagoa do Portinho, a ilha do Caju, além de o turista que vai a Parnaíba estar a apenas x km de Luís Correia, onde há também belas praias, com sol e mar convidativo o ano todo.

Veja o vídeo abaixo para ter uma ideia do que estamos falando.


Nenhum comentário

Postar um comentário